História da Animação: do tempo das cavernas ao século 21.

com Zé Brandão

História da Animação: do tempo das cavernas ao século 21.
História da Animação: do tempo das cavernas ao século 21.

História da Animação: do tempo das cavernas ao século 21. free download

com Zé Brandão

Estúdio Escola de Animação apresenta: História da Animação: do tempo das cavernas ao século 21.

Você sabe como a animação que conhecemos hoje em dia começou? De onde ela surgiu? Tem alguma noção de como foram feitas as primeiras animações? Sabe quais foram as pessoas responsáveis por isso e como chegamos até aqui? NÃO?! Então vem com a gente!

Neste curso falaremos um pouco sobre a história da animação.

Saber um pouco da história da animação nos mostra a importância daqueles que vieram antes de nós, aumenta nossa capacidade criativa, nosso banco de referencias de técnicas e de estilo, além de nos ajudar a nos situar no presente e projetar o futuro.

Como a história da animação possui muitos personagens e momentos, nosso curso vai tocar nos principais pontos dessa trajetória divididos em 5 tópicos: começaremos lá no tempo das cavernas com as pinturas rupestres, passando pelos pioneiros do cinema de animação, a era de ouro da animação nos Estados Unidos e Europa, contaremos a história do Animê e, por fim, falaremos dos cem anos da animação brasileira.

Além disso, disponibilizamos tutoriais para você fazer seus próprios brinquedos ópticos manualmente! Aprenda a fazer um flipbook, taumatrópio, fenaquistoscópio e um zootrópio.

Aproveite!

Instrutor:

Zé Brandão - Diretor Comercial e Criativo, e um dos fundadores da Copa Studio uma das maiores empresas de animação do Brasil. Coordenador e um dos fundadores do "Estúdio Escola de Animação".

Colaboração: Jansen Melo 


O Estúdio Escola de Animação é uma correalização da Baluarte Cultura e do Copa Studio e conta com a coordenação pedagógica de Zé Brandão, produtor da série “Irmão do Jorel” de Juliano Enrico, campeã de audiência no Cartoon Network, produtor, autor e diretor da série “Tromba Trem”, exibida em mais de 20 países.