PostGIS GeoRaster

Trabalhando com Imagens Georreferenciadas no PostGIS como GeoRaster

PostGIS GeoRaster
PostGIS GeoRaster

PostGIS GeoRaster free download

Trabalhando com Imagens Georreferenciadas no PostGIS como GeoRaster

PostGIS GeoRaster

Atualmente, as imagens georreferenciadas vem ganhando espaço com o grande avanço e aprimoramento dos Satélites, Drones e Vants, que podem realizar rasterização de informações com um alto grau de precisão, devido a evolução de seus sensores. Com isso é necessário, cada vez mais, saber como trabalhar com esse tipo de informação geográfica, em nosso curso abordamos técnicas analíticas, de imagens georreferenciadas, que intitulamos como GeoRasters, e podem ser trabalhadas dentro do banco de dado PostgreSQL pelo complemento PostGIS, uma vasta gama de algoritmos e metodologias de analise para esse tipo de dado GeoRaster é fornecida por esse complemento, possibilitando alto aproveitamento dessas valiosas informações georreferencias em nossas soluções SIG (Sistemas de informações geográficos)

Este curso é focado no PostGIS, que é um complemento (biblioteca) para armazenamento dados geográficos no banco de dados PostgreSQL.

Dados Geográficos como : Imagens de salelite ou drones, Mapas, Rotas, entre outros   

O curso aborda, dez da importação dos dados espaciais, até o trabalho de editoração utilizando  QGIS - Sistema de Informação Geográfico, software livre  com a maior aceitação no mercado atual.

Além do reconhecimento básico de localização, o PostGIS oferece muitos recursos raramente encontrados em outros bancos de dados espaciais concorrentes, como Oracle Spatial e SQL Server.

Recursos

Índices espaciais R-tree-over-GiST (Generalized Search Tree) para consultas espaciais de alta velocidade.

Suporte de seletividade de índice, para fornecer planos de consulta de alto desempenho para consultas espaciais / não espaciais mistas.

Para dados raster, PostGIS WKT Raster (agora integrado ao PostGIS 2.0+ e renomeado PostGIS Raster)

Operadores espaciais para determinar operações de conjuntos geoespaciais, como união, diferença, diferença simétrica e buffers (fornecidos por GEOS).

Índices espaciais R-tree-over-GiST (Generalized Search Tree) para consultas espaciais mais eficientes.

Suporte de seletividade de índice, para fornecer planos de consulta de alto desempenho para consultas espaciais / não espaciais mistas.

A implementação do PostGIS é baseada em geometrias e índices otimizados para reduzir o consumo de disco e memória.

O uso de geometrias leves ajuda os servidores a aumentar a quantidade de dados migrados do armazenamento em disco físico para a RAM, melhorando substancialmente o desempenho das consultas.

PostGIS é registrado como "implementa o padrão especificado" para "Simple Features for SQL"